sábado, 7 de junho de 2014

Pico do Itacolomi - Via Gigante do Itacolomi

Depois de muito combinar e nunca dar certo, resolvemos voltar à Ipuiú
na, pequena cidade do sul de Minas Gerais, para escalar o Pico do Itacolomi. Em nossa ultima passagem estávamos escalando a via gigante do itacolomi e tivemos que abandonar a empreitada, devido a chuva que se aproximava .
Sexta-feira à noite, embalados pelo mais pesado rock and roll, partimos para Pouso Alegre para buscar nosso amigo Cesinha e de lá seguiríamos direto para Ipuiúna e nos hospedamos no abrigo de Montanha do Carlinhos, que fica no pico boa Vista.
Acordamos no sábado sem pressa, tomamos café e arrumamos nossas tralhas de escalada e partimos para nosso objetivo. A via gigante do Itacolomi, tem graduação 5°, 5 sup, E3, 250 metros de parede e seis cordadas a serem vencidas.


Iniciamos a escalada as 11h30 e eu guiei as duas primeiras enfiadas. Sem nenhuma queda, só passei um susto com uma agarra que quebrou, mas como estava bem apoiado, não levei a esperada vaca. Aliás, é bom ficar atento onde encaixa os pés, uma queda nesta via significa voltar sem um pedaço de carne do corpo rs.
A terceira e quarta enfiadas foram guiadas pela Vivi (orgulho monstro até ontem não guiava nada e agora já está encarando uma via de exposição E3). Depois na 5ª enfiada, eu e o Cesinha tiramos par ou impar para ver quem iria guiar, eu ganhei e fui o escolhido. Ainda bem, pq o Cesinha já guiou essa via umas 300 vezes, nada melhor que deixar os amigos rs. A ultima cordada foi guiada pela Vivi e as 14h vencemos os 250 metros de parede e descemos por uma trilha e retornamos ao abrigo para comemorar o dia de escalada.

No domingo escalamos no campo escola do abrigo e quem se juntou a nós foi a Bruna, filha do Carlinhos, que está iniciando na escalada. Depois do almoço retornamos a São Paulo satisfeitos e agradecidos por mais um final de semana perfeito.

agradeço do fundo dos nossos corações nossos anfitriões Cesinha, Carlinhos e Bruna.

mais fotos
Total investido no final de semana: R$ 120,00


Um comentário: