segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pedalada em Alumínio


Depois de uma semana intensa de trabalho nada melhor que buscar junto à natureza a recarga de nossas energias. Como fazia tempo que não pedalava, decidi que deste final de semana não passava.
Sabendo que o tempo seco predominaria no final de semana, passei a escolher o roteiro. À tempo a dona Vivi queria conhecer a cidade de Alumínio, 74 km de SP, pois o descritivo da trilha parecia ser bem interessante.
Das duas trilhas catalogadas (Guia de trilhas do Guilherme Cavallari) que temos desta cidade, escolhemos fazer a Alumínio 2.
Neste pedal, além da minha querida cúmplice Vivi, tive a companhia do Fabiano, vulgo magrão, Daniel e do Renato, do site Trilhas de Bike.
Desta o Magrão  chegou no horário marcado, mas o trânsito de São Paulo não dá trégua nem de sábado às 8h00 da manhã, por isso só fomos encontrar o Renato no inicio da trilha as 10h00.
Começamos a pedalar seguindo a estradinha até o posto da PM rodoviária, ali cruzamos a pista e pegamos uma estradinha de terra.  
Neste primeiro trecho são duas subidas fortes até chegar a torre de Energia, durante o caminho a vegetação alterna em campos abertos com o sol na moleira e pequenos bosques que dão um grande alívio na subida.
Os últimos 50 metros da subida até a torre de energia são impossíveis de pedalar e é necessário carregar a bike nas costas. No topo tem-se uma visão de 360° da região.


A partir da torre é só descida e em single track nervoso. Nos primeiros metros, descemos carregando as bikes do jeito que dava, pois a erosão era tanta que era impossível pedalar.
Na metade da descida o terreno fica melhor para pedalar e a diversão começa. ST bem técnico com muitas raízes, troncos e pedras pelo caminho, prontos para passar uma rasteira em nós kkk.
No final da descida tomei um rola, sem maiores danos e passamos a pedalar a margem de um riacho. O ponto marcado como ótimo para banho foi a decepção do role. Após uma pequena pausa para refrescar a cuca, seguimos pela margem até chegar ao primeiro túnel.
Saindo do túnel pegamos a trilha do lado direito do riacho e seguimos novamente em ST bem agradável até chegar ao segundo túnel, que realmente precisa de lanterna, apesar de não ser longo, ele faz uma curva que no inicio impede que se enxergue o final dele.
Após sair deste túnel, praticamente acabamos a trilha, pois saímos no km 4 da trilha e de lá seguimos até nossos carros e voltarmos para São Paulo prontos para mais uma semana de estressante de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário