Fala galera como um dos objetivos do blog é desfrutar os prazeres da vida com o menor custo possível, além de viajar e praticar esportes outdoor, adoro comer bem. Vou compartilhar minhas experiências com culinária de guerrilha, desde pratos de acampamentos a pratos feitos em casa para a minha família. Neste dia cozinhei para minha menina, minha mãe, irmã, cunhado e primo. hahah convidei a família toda se desse algo de errado pediríamos pizza rs. A receita é simples;
Já pensou o que aconteceria se você deixasse de lado o conforto de uma cama e saísse para explorar o mundo, deixando de lado todos os seus preconceitos e estar aberto ao novo? Pois, cruze o asfalto e siga por caminhos desconhecidos. O objetivo deste blog é compartilhar minhas experiências em esportes outdoor sendo com relato de minhas impressões ou com arquivos de GPS.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Escalada em Andradas - Festa Junina no Abrigo.
Final de semana chegou e nosso destino era para cidade mineira de Andradas. Neste final de semana tinha uma festa junina no abrigo de montanha coordenado por nosso amigo Alex Feijó e aproveitaríamos para escalar na pedra do pantano no sábado e domingo a intenção era escalar o morro do elefante.
Devido as manifestações que sacodem nosso país, as principais saídas de São Paulo estavam fechadas. Aproveitamos que pegaríamos a estrada mais tarde para ir ao mercado. Compras feitas partimos para Andradas depois da meia noite. Devido algumas paradas na estrada para aquele cafezinho providencial para manter os olhos abertos, chegamos no abrigo bem tarde, por volta das 3h30.
terça-feira, 4 de junho de 2013
Cicloviagem pelo circuito do Vale Europeu - Santa Catarina 2ª parte.
Acordamos cedo para tomar café da manhã junto com os demais hospedes que também realizavam a cicloviagem. Eram Abel e Mara, que voltariam a Pomorede e só fariam a parte baixa do roteiro e Christoph e Aline que seguiriam até a cachoeira do zinco.
Depois de um logo e agradável café da manhã proporcionado pelas boas conversas com nossos colegas, fomos arrumar nossas bicicletas, pois teríamos pela frente cerca de 9 km de subida.
Este dia amanheceu com um grande nevoeiro o que dava a sensação de mais frio ainda, começamos a pedalar de anorak para proteger do frio.
Nem 2 km pedalados e já iniciávamos a temida subida. Porém depois da primeira hora morro acima, já percebemos que não era nada de outro mundo e a inclinação era bem suave.
Na metade da subida chegamos no vale dos anjos, marcado por várias esculturas de anjos na beira da estrada, um pouco antes tinha parado para conversar dois moradores locais um senhor e uma senhora. Ambos vieram conversar comigo espantado com o tamanho dos alforges.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Cicloviagem pelo circuito do Vale Europeu em Santa Catarina 1ª Parte
Os planos para o feriado de
Corpus Christi era realizar a travessia da Serra fina, porém a ameaça de tempo
ruim fez com que finalmente eu e a Vivi desengavetamos um projeto que estava
arquivado, uma cicloviagem de mais de dois dias, pois a ultima que fizemos foi
no ano em dezembro de 2010 de Niterói a
Arrail do Cabo.
Decidimos pelo este roteiro em
virtude da facilidade de informações existentes no site http://www.circuitovaleeuropeu.com.br
, como planejávamos sair antes do feriado, pesquisei rapidamente os horários
dos ônibus para a cidade de Blumenau e compramos as passagens para sair de São
Paulo às 20h25 com chegada prevista para às 6h30, pela viação Catarinense.
Compramos as passagens de Blumenau para Timbó pela mesma companhia com horário
de partida previsto para às 7h10. Porém nosso ônibus chegou no horário da
partida prevista para o ônibus para Timbó, mesmo avisando o motorista que tínhamos
passagens que se ele poderia esperar o desembarque das nossas bagagens do outro
carro para partir, o motorista muito Mal educado fechou a porta na minha cara e
partiu.
Assinar:
Postagens (Atom)