quinta-feira, 27 de junho de 2013

Culinária de Guerrilha - Receita de Alcatra marinado na vinha d'alhos

Fala galera como um dos objetivos do blog é desfrutar os prazeres da vida com o menor custo possível, além de viajar e praticar esportes outdoor, adoro comer bem. Vou compartilhar minhas experiências com culinária de guerrilha, desde pratos de acampamentos a pratos feitos em casa para a minha família. Neste dia cozinhei para minha menina, minha mãe, irmã, cunhado e primo. hahah convidei a família toda se desse algo de errado pediríamos pizza rs. A receita é simples;




Ingredientes:


  1. 1,5 kg de alcatra.
  2. bacon em cubos
  3. 8 destes de alho
  4. 6 folhas louro.
  5. Pimenta do reino
  6. meia cebola picada.
  7. salsinha
  8. 1 tomate picado
  9. meio pimentão cortado em pedaços.
  10. farinha de mandioca
  11. 3 limões 
  12. 200 ml de vinho tinto (usei um do porto).

coloque a carne em uma bandeja e faça furos nela. Coloque os cubos de bacon neles junto com o pimentão.     Passe o alho amassado na carnem há a opção de você colocar o alho amassado no vinha d'alhos. Depois jogue a pimenta do reino e a salsinha. Em uma tigela coloque o vinho e esprema os limões, depois jogue a cebola, o tomate picado, mais um pouco de pimenta e uma folha de louro picada. Despeje o vinha d'alhos na bandeja junto com a carne e deixe descansar por 3 horas.

Aqueça o forno pelo menos uma hora antes. Ao colocar no forno cubra a bandeja com papel alumínio e acrescente um pouco de água nela, enquanto a carne estiver no forno olhe o caldo da vinha d'alhos, se estiver secando acrescente água. Deixe no forno por 45 minutos, depois tire o papel alumínio e deixe dourar.

Depois de tirar a carne do forno você pode separar um pouco do caldo de vinha d'alhos e acrescentar farinha de mandioca.

Ficou animal...

Gasto aproximado R$ 50,00 e serviu 6 pessoas, comeram e repetiram a vontade,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário