quinta-feira, 27 de junho de 2013

Escalada em Andradas - Festa Junina no Abrigo.

Final de semana chegou e nosso destino era para cidade mineira de Andradas. Neste final de semana tinha uma festa junina no abrigo de montanha coordenado por nosso amigo Alex Feijó e aproveitaríamos para escalar na pedra do pantano no sábado e domingo a intenção era escalar o morro do elefante.

Devido as manifestações que sacodem nosso país, as principais saídas de São Paulo estavam fechadas. Aproveitamos que pegaríamos a estrada mais tarde para ir ao mercado. Compras feitas partimos para Andradas depois da meia noite. Devido algumas paradas na estrada para aquele cafezinho providencial para manter os olhos abertos, chegamos no abrigo bem tarde, por volta das 3h30.

Nem bem montamos as nossas barracas e deitamos sobre os isolantes térmicos, a chuva despencou e não parou mais até o dia clarear. Acordamos por volta das 8h e nada de o tempo firmar, o jeito foi tomar café e ir para o bar!!! rs

Tomamos algumas brejas, depois de brincar nos boulders do abrigo e inventar uma escalada guiada no teto da varanda do abrigo, fomos para o bar.

Tomamos algumas brejas e voltamos para o abrigo e fomos esperar pela festa junina. Tempo chuvoso, pinga la fora, e eu mando pinga para dentro.

A noite fogueira acesa, comida na mesa e a galera curtindo a festa, escaladores de todos os cantos do sul de minas e região do interior de São Paulo. Diversas experiências compartilhas e seguimos evoluindo como pessoas e montanhistas.

Com a lua que timidamente tentava deixar as nuvens, percebi que o tempo estava melhorando e decidi dormir cedo, pois não queria acordar na ressaca. Dei boa noite para  a galera antes mesmo da tradicional quadrilha. A Vivi ainda tentou me resgatar, mas sem chances.

Por volta das 8h despertamos, eu estava ótimo sem ressaca, mas a galera estava cozida rs Tomamos café rápido, mas acabamos saindo tarde do abrigo. Fomos de trilha para a pedra do pantano. Chegamos na base das vias e o André foi logo mandando a via quinto dos infernos. Armou o top e foi a vez do Cesinha de Pouso Alegre e depois foi minha vez de manda-la no top.

Via gostosa, bem pesada, de posicionamento de pé e de agarras pouco óbvias, porém quando você enxerga o "movis" vai embora, confiar na sapata e toca pra cima. Deve ser interessante guiá-la, quem sabe de uma próximo.

Nem bem terminei mandar a via e percebi a chuva que se aproximava pelo vale. Aeee São Pedro valeu pela ajuda!!!

Agora todos voltam para onde nunca deveriam ter saído, o bar. Menos eu, é claro, por estar no volante.

Se por um lado não um final de semana de escalada como queríamos, foi um bom final de semana no sítio.

mais fotos

Gastos:
combustível R$ 100,00 (divido por 4)
pedágio R$ 66,00 (divido por 4)